Nossa dedetização é feita com produtos de qualidade, com micropulverização, sendo bastante eficiente no combate a qualquer praga, ou seja, insetos rasteiros tais como: baratas, formigas, pulgas, carrapatos, larvas do mosquito da Dengue etc.
Determinada a praga alvo, utilizaremos a melhor metodologia e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde.
O serviço será realizado através de pulverizações (spray), Pós-Quimicos e Iscas Gelatinosas (gel).
As aranhas são aracnídeos muito abundantes, totalizando cerca de trinta mil espécies. Elas representam um importante papel no equilíbrio da natureza, alimentando-se de insetos. São, portanto, animais predadores e suas glândulas de veneno, estas na maioria das vezes são fatais ao homem. Sua reprodução é sexuada.Geralmente são encontradas dentro e ao redor de prédios, próximos as áreasajardinadas ou em forros. A maioria constrói teias que servem como meio de locomoção, captura de alimento e local de ovoposição.
São insetos que estão entre os grupos mais antigos do mundo e com grande capacidade de adaptação. Seu desenvolvimento é feito por metamorfose gradual com três estágios distintos: Ovo: Encontra-se dentro de uma câmara denominada ooteca, que pode ou não ser carregada pela fêmea até o momento da eclosão, como é o caso da espécie Blatella germânica. Ninfa: É o período compreendido entre a eclosão dos ovos e o estágio adulto, onde ocorre todo o crescimento do inseto, subdividido de seis a treze trocas de peles, denominada ecdises. Adulto: Estágio caracterizado pela maturidade sexual e pela presença de asas completas. As baratas geralmente desenvolvem-se em locais quentes e úmidos, podendo viver vários dias sem se alimentar, porém nunca sem água. A simples condensação de vapor serve como fonte de água e os habitats em que são encontradas refletem a sua origem tropical.
São insetos sociais, sendo as cascas formadas por rainha (fêmea fecundada), macho e operárias (fêmeas estéreis). As operárias são ápteras, sendo a rainha e os machos alados, porém perdendo suas asas logo após o vôo nupcial no qual se processa a fecundação. Um formigueiro se inicia quando a rainha fecundada abre um buraco no solo, fecha-se e ali permanece como prisioneira voluntária. Os ovos desenvolvem-se em seu corpo por semana ou até meses. Quando os primeiros ovos postos eclodem as larvas, a rainha as alimenta com sua saliva até alcançar o estágio de pupa. As primeiras formigas operárias nascem de 6 a 8 semanas após a ovoposição. Todas as formigas picam e algumas têm ferrão, podendo sua picada gerar processos alérgicos com graves conseqüências. Uma rainha chega a colocar dezenas de milhares de ovos durante sua vida. O tempo de vida das operárias é de mais de sete anos e da rainha mais de quinze anos, podendo chegar a quarenta anos no caso de substituição da rainha. O número de indivíduos por colônias atinge mais de quatrocentos mil. As formigas no seu deslocamento na busca de alimentos podem contaminar ambientes, embalagens e produtos.
São dípteros que se caracterizam por apresentar o corpo bastante delgado e pernas longas. A maioria das espécies são hematófagas, isto é, sugadoras de sangue, hábito exclusivo das fêmeas, que utilizam a composição sanguínea para o desenvolvimento de seus ovos. O mosquito passa por quatro estágios de desenvolvimento: ovo, larva, pupa e adulto. Os primeiros três estágios ocorrem na água. Os ovos são colocados de diversas formas, o que facilita sua identificação. As larvas dos mosquitos, aquáticas, são encontradas em águas remansas, em lagos, brejos, poças, pneus velhos, latas, etc. A fase seguinte, a pupa, é o período onde ocorrem profundas modificações. Nesta fase, o mosquito transforma-se completamente, adquirindo a aparência adulto.
São insetos ectoparasitos de mamíferos e aves. São pequenas (de 1 a 8 mm), de cor escura, lateralmente achatadas. Tem pernas longas adaptadas para saltar e aparelho bucal com capacidade para perfurar e chupar, cacterística essa de machos e fêmeas. O ciclo de vida da pulga apresenta 4 estágios distintos: ovo, larva, pupa e adulto. O tamanho do ciclo vai depender da espécie, temperatura, umidade e alimentação.Assim, uma geração sob condições ótimas pode estar completa em duas semanas, apesar de prolongar-se por 8 meses. A pulga fêmea só vai depositar seus ovos depois que estiver se alimentando de sangue. Os ovos são depositados em pequenos grupos no animal hospedeiro, na sua cama ou em rachaduras. Os ovos são pequenos, brancos e ovais, apresentando uma casca que os protege da destruição, desidratação e praguicidas. Tanto o macho ou a fêmea sugam sangue.
Comem o equivalente a 10% de seu peso corporal em alimentos sólidos por dia. Estragam alimentos e embalagens. Uma série de infecções alimentares são causadas através de microorganismos que eles transmitem ou transportam. Para a proliferação de roedores, são necessárias três condições básicas: água, abrigo e alimento é um rato escavador que vive em tocas perfuradas na terra ou em locais protegidos junto a muros ou estruturas de concreto. Eles vivem em colônias de vários indivíduos, em geral animais de uma colônia não aceita animais de outra colônia. Atinge a maturidade sexual em três meses de idade e vive em média de dois anos. A fêmea entra no cio 8 vezes ao ano, parindo 22 dias após ninhadas com 8 a 12 filhotes. Eles são hábeis nadadores, hábito este facilitado pela presença de membranas interdigitais, podendo permanecer até 3 minutos submersos. Seu hábito alimentar é onívoro, se alimentando tanto de carne como de vegetais, demonstrando preferência por cereais, peixe, carne, etc..
O rato de telhado é ágil, de tamanho médio, possuindo grande capacidade de subir em estruturas ou árvores, vivendo geralmente em lugares altos, mas podendo ser encontrado também junto ao solo, onde não haja presença de ratazanas. Vivem em pequenos grupos, e só forma colônias em condições especiais, como lixões e criações de animais. Eles são onívoros, com preferência para grãos, frutos e vegetais. Atingem sua maturidade sexual com cerca de 85 dias de vida, vivem em média cerca de 18 meses. A fêmea entra no cio 6 vezes ao ano, parindo até 8 filhotes por cria.
O rato de telhado é ágil, de tamanho médio, possuindo grande capacidade de subir em estruturas ou árvores, vivendo geralmente em lugares altos, mas podendo ser encontrado também junto ao solo, onde não haja presença de ratazanas. Vivem em pequenos grupos, e só forma colônias em condições especiais, como lixões e criações de animais. Eles são onívoros, com preferência para grãos, frutos e vegetais. Atingem sua maturidade sexual com cerca de 85 dias de vida, vivem em média cerca de 18 meses. A fêmea entra no cio 6 vezes ao ano, parindo até 8 filhotes por cria.
Utilizamos o efeito de transferência para maior eficácia da aplicação. Esse tipo de ação faz com que o cupim ao entrar em contato com o produto conduza-o até o seu ninho e transfira a substância para os outros indivíduos da colônia, maximizando o seu efeito. Para cada tipo de tratamento, utilizamos técnicas especiais como a citada acima ou a de barreira química e equipamentos apropriados, como pulverizadores de alta pressão, trados e agulhas injetoras. As técnicas utilizadas são de baixa toxicidade, não tem cheiro. São solventes de maior penetrações na madeira amplicando a eficácia. Sistema de implantação de barreira química sem agredir o solo, assim não causando mal nenhum ao meio ambiente.
Será feita atravez de pulverização em todos os lados da madeira e no caso da existência de furos criados pelo inseto injeção direcionada para o auxílio no combate da praga.
Utiliza o conceito de transferência de um inseto para o outro no momento em que a o contato.
Pulverização injeção ou nebulização dos móveis para o controle de pragas. Todo o processo é realizado com o cuidade para evitar manchas.
Paredes de alvenaria ou lajes de concreto são furadas com brocas especificas. O inseticida será injetado.
A aplicação será feita por meio de bloqueio com pó químico através de povilhadeiras.
Será através de encharcamento do solo com inseticidas.
Consiste em aplicar a calda cupinicida diretamente no local afetado por injeção.
São mais de 500 espécies no Brasil e predominantemente temos nas áreas urbanas grande incidência das seguintes espécies:
- Cumpim de madeira seca
- Cupim de solo
- Broquinha
Principal foco de aranha marrom, traças e cupim.
Os cuidados com a parte superior do telhado são determinantes para a imunização do seu lar ou empresa, contra pagras potencialmente perigosas.
O Forro e calhas são o principal foco de proliferação de pragas e insetos e futuramente atacarão a residência e seus moradoes ou empresa.
Este serviço pode ser realizado em conjunto com a limpeza da caixa D`água ou reservatório.
O tratamento para controle de pombos e morcegos está especificamente em fechar os pontos de entrada destes animais e/ou em barrar através de técnicas que impeçam o sua estadia nos beirais de residência e empresa.
- Barreira fisica, impede o pouso e permanência no local
- Barreira gel, produto especifico que repele o animal
O pombo comum, cujo nome científico é Columba livia domestica, é uma ave exótica, que se originou da pomba das rochas, de origem européia, e foi introduzida no Brasil no século XVI.
São aves mansas, que se encontram em grande número nos centros urbanos, onde se adaptaram muito bem, devido a vários fatores, dentre eles a facilidade de encontrar alimento e abrigo.
Sua imagem está associada ao símbolo da paz, religião, e amor, o que a torna distante de ser considerada uma praga. No entanto, quando em grande número num determinado local, essas aves podem causar danos à saúde e ao ambiente.
Alimentação: têm preferência por grãos e sementes; entretanto, como não são exigentes, comem também restos de refeição, pão e até lixo.
Reprodução: no nosso clima e em boas condições de alimentação, colocam de 1-2 ovos por ninhada e podem ter 5-6 ninhadas ao ano. O tempo de incubação dos ovos é de 17a 19 dias.
Tempo de vida: nos centros urbanos, de 3 a 5 anos; em condições de vida silvestre, podem viver aproximadamente 15 anos.
Habitat: nos centros urbanos, vivem em torres de igreja, forros de casas, beirais, etc.
Padrão ANVISA
Todo processo de acordo as Normas de Regulamentação. Regras para segurança e saúde no trabalho e na limpeza de caixas D`Água
Para o seu lar ou sua empresa garantirem a qualidade da água no seu dia a dia.
Todo o trabalho é realizado com todos os equipamentos de segurança necessarios.
Cadeira e cabos específicos para trabalhos em caixas D`Água
Treinamento em técnicas especificas
Os microorganismos que chegam pela água ou por minúsculas frestas na tampa, ou ainda levados por insetos e animais que chegam de uma maneira ou de outra, se tornam uma ameaça à saúde. Esta ameaça é maior se a água é servida a crianças e pessoas da terceira idade que, como sabemos, apresentam debilitações normais do sistema imunológico.
Entretanto, dependendo da quantidade desses microorganismos, qualquer um pode ser prejudicado. Muitas vezes problemas crônicos de saúde que acometem uma ou várias pessoas de uma família têm origem na caixa de água.
Por isto a Líder recomenda limpeza regular de 6 em 6 meses.
A desinfecção é feita em conjunto à limpeza, e deixa a caixa ou reservatório completamente limpos por vários meses, não só de impurezas, mas também de microorganismos.